Resenha – SanFilé Especial

2009 December 2
Por Bruno Nogueira

sanespecial

O “Especial” é um dos sanduiches mais robustos do SanFilé. Ele vem com hamburguer 120g, queijo, presunto, molho acebolado com bacon, milho verde, tomate, alface e molho especial. Maior que ele, por lá, só um duplo que leva duas carnes. Mas não é o carro chefe da casa, que como o nome sugere, é feito com Filé Mignon. Ele não parece tão bonito, principalmente pelo pão entupido de gergelhim onde é servido. E também porque a casa tem o triste hábito de imprensar o sanduiche na chapa. Existem sempre maneiras melhores de oferecer um pão quentinho sem transformar ele num pastel.

Como já foi dito aqui, o SanFilé não faz a própria carne. Por isso o “Especial” tem dois problemas, que é um hamburguer Perdigão genérico e uma salada que vem bem fria no pão “chapado” e quente. Mas, já na boca, lá pela segunda ou terceira mordida tudo parece fazer um pouco mais de sentido em termos de sabor. Não tem nada de especial no “Especial”, mas é um lanche bem honesto para quem gosta de sanduiches. Ele vem numa quantidade razoável, então quem não for fominha vai ficar bem satisfeito com ele.

especi2

Uma das coisas que salva o sanduiche são os dois molhos especiais. Um que não passa de um rosé e vem mais forte e outro é uma espécie de maionese misturada em cebola e bacon. Não é uma primazia de sabor, mas vale a experiência. Os molhos são o que mais diferenciam ele do Sandwich Hall, o principal concorrente (e a segunda, das três principais – ou seriam únicas? – sanduicherias de Salvador). Acaba deixando desnecessário por catchup e maionese extra.

Avaliação: (5.5/10)

  1. Apresentação: (2/5)
  2. Ingredientes: (3.5/5)
  3. Quantidade: (4/5)
  4. Sabor: (3/5)
VN:F [1.8.1_1037]
Qual a sua nota?
Rating: 2.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.8.1_1037]
Rating: 0 (from 0 votes)
Resenha - SanFilé Especial2.0103
No comments yet

Leave a Reply

Note: You can use basic XHTML in your comments. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS